pandemia, lockdown, isolamento, álcool gel, desinfetante…

máscaras

home office, zoom, lives, stories, EAD, cursos online.

de uma hora pra outra o mundo que conhecíamos virou pó, as relações entre as pessoas foram profundamente alteradas. saímos na rua (quando saímos) e não vemos mais sorrisos, bocas, lábios ou narinas.

viramos ninjas ineptos lutando contra um inimigo invisível.

entramos em casa e aí sim podemos ver queixos, bocas e narizes mas só em pixels, pelas telas das lives e videochamadas. somente assim ficamos de boca pra fora e esse projeto é justamente para mostrar o incômodo dessa parte do nosso rosto que ficou faltando.

o projeto consiste de uma série de mosaicos com capturas de tela somente do nariz, boca e queixo das mais diversas pessoas em lives e chamadas de vídeo dos últimos meses, mostrando justamente a parte que fica escondida pela máscara. a escolha pelo mosaico se relaciona com a estética da vídeochamada, que aparentemente veio para ficar, assim como as máscaras e tantos outros novos hábitos desse novo esquisito, que é tudo, menos normal.

com o tempo essa parte que falta das pessoas vai se misturando com os pixels e acabam se tornando uma coisa só. as pessoas se tornam os pixels em uma tela infinita.

quem são essas pessoas-pixel? por que não retratar essas pessoas? afinal, são pessoas, ainda somos pessoas!

pixel-people portraits retratos espontâneos dentro de chamadas de vídeo

algumas peças desse projeto estão disponíveis aos colecionadores como NFTs no opensea. clique aqui para ver

× Chama no Whats!